22/08/2023


Vagas remanescentes da Unicentro serão preenchidas com notas do Enem

Terá como base os resultados obtidos no Enem nos anos de 2015, 2016 ou 2017

enem2

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), informou, através da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), que desde a última terça feira (13) está publicado o Edital de Abertura de Inscrições para as Vagas Remanescentes nos Cursos de Graduação da Instituição. O ingresso na Universidade será pelo aproveitamento dos resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos anos de 2015, 2016 ou 2017.

De acordo com a instituição, são 327 vagas em todos os campi universitários – 116 para o Cedeteg; 106 no Santa Cruz; 51 para Irati – e avançados – são 5 vagas para Chopinzinho; 24 para Coronel Vivida; 6 para Pitanga; e 19 para Prudentópolis. A relação completa por campus e curso pode ser conferida no site da Unicentro.

Para concorrer a uma das vagas, segundo a Diretora de Graduação da Universidade Taís Dalmaz, os interessados precisam preencher em alguns pré-requisitos, como “ter concluído o Ensino Médio; ter feito, pelo menos, 450 pontos no Enem de 2015, 2016 ou 2017; e não ter zerado na redação”.

No momento da inscrição, que também é realizada pelo site da Unicentro, o candidato deve escolher entre as vagas disponíveis, obrigatoriamente, uma opção principal de curso. A chamada será feita em ordem decrescente das notas do Enem, até o preenchimento de todas as vagas disponíveis. As inscrições seguem abertas até o próximo domingo, dia 18 de março.

O resultado e o edital de convocação serão divulgados já na segunda feira (19), na página da Proen.

Foto: Assessoria

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo