22/08/2023

Valdir Cruz leva Guarapuava para os melhores espaços culturais de NY

imagem-83747

Cristina Esteche

Imagens de Guarapuava ganham os melhores espaços culturais do Brasil e dos Estados Unidos pelo olhar do fotógrafo Valdir Cruz, , profissional consagrado e reconhecido internacionalmente.

A exposição Guarapuava composta para 20 quadros resulta de 30 anos de pesquisa, entre idas e vindas do fotógrafo que mora em Nova Iorque há 30 anos. Porém, se o mundo aprecia as imagens, o guarapuavano ainda não viu.

Expostas no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo,  na galeria Throckmorton Fine Ar, uma das mais conceituadas de Nova Iorque e que representa Valdir Cruz há 16 anos, as 20 obras mostram a luta no campo, a agricultura, a pecuária, o tropeirismo,  as pessoas, sua história, suas etnias e culturas. É um álbum desenvolvido com carinho especial que pautou tevês, rádios, jornais, sites, blogs e revistas nacionais e internacionais. De acordo com Valdir Cruz,  são mais de 50 links  e histórias, incluindo a Tevê Record e o programa Manhattan Connection que tem como âncora o jornalista Lucas Mendes, direto de Nova Iorque.

Entre suas próximas empreitadas, ele conta que está desenvolvendo um trabalho mais íntimo, um projeto social que tem como tema o câncer. “Com o título ‘Retratos de Afetos’, vou mostrar imagens e depoimentos de pacientes, seus familiares, médicos e enfermeiros do Hospital de Câncer de Barretos. O resultado final deverá ser transformado em uma mostra e um livro. Tem sido uma experiência muito espiritual”.
 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo