22/08/2023
Cotidiano

Valter Pegorer explica o I Encontro Paranaense de Servidores Públicos Estaduais

imagem-8314

Guarapuava – O I Encontro Paranaense de Servidores Públicos Estaduais, promovido pelo Governo do Paraná, está sendo realizado agora à tarde no Auditório da Faculdade Guarapuava.

O Encontro de Servidores Estaduais é organizado pela Escola de Governo, em conjunto com a Sanepar, Copel e Secretaria de Estado do Meio Ambiente, e com o apoio da Paraná Educativa. Integra as ações de capacitação do funcionalismo desenvolvidas pela Escola de Governo, que tem a Gerência Executiva vinculada ao Departamento de Recursos Humanos (DRH) da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência.

Segundo Valter Pegorer, Diretor de Relações com o Servidor da Sanepar e Diretor da Rede de Governo, esse programa faz parte de projetos iniciados a vários anos atrás que acabaram ficando desativados por algum tempo e estão sendo retomados desde o final do ano passado. Valter explicou que o propósito da Rede de Governo é integrar os vários órgãos de governo espalhados pelo estado, dentro deste programa principal surgiram vários sub-programas e um deles é este que está sendo realizado hoje, aqui em Guarapuava.
Serão realizados 20 encontros como este pelo estado, devido a impossibilidade de conversar com todos os Servidores Estaduais já que o Paraná possui cerca de 175mil espalhados por todos os setores, os participantes estão sendo escolhidos pela escola de governo que é ligada a secretaria de administração e previdência.
Valter ressaltou que é a primeira vez na história do estado que um programa como esse é realizado. “O propósito é a integração, o entrosamento, mas, sobretudo a valorização e o reconhecimento do Servidor Público, porque afinal de contas quem faz as ações de Governo acontecerem são eles”, concluiu.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.