22/08/2023
Cotidiano

Vandalismo em pavilhão cancela festa religiosa em Foz do Jordão

imagem-43156

Os atos de vandalismo que ocorreram no Pavilhão Comunitário da Comunidade de São Francisco em Foz do Jordão provocaram o cancelamento da festa em homenagem ao padroeiro agendada para acontecer em 30 de setembro. Apenas uma missa será celebrada no dia 7 de outubro, às 16 horas.
De acordo com o presidente da Associação da comunidade Orildo D´Agostini, janelas, porta, e bancos do pavilhão foram quebrados e não há tempo hábil para repor o material o que impossibilita a realização da festa que é tradicional da comunidade.
Segundo Orildo, o estrago foi provocado por coordenadores da campanha eleitoral do candidato Neri Quatrin no tarde de domingo (23) para terem acesso à luz para ligar equipamentos de som.
“Agora a nossa comunidade vai ficar sem a festa que acontece todos os anos por causa de vandalismo político. O nosso prejuízo aumentou porque mandamos fazer cartazes para divulgação da festa e tudo já estava organizado, sem falar da frustração dos devotos do santo padroeiro, que é São Francisco”, disse olíder comunitário.

MATÉRIA RELACIONADA

Pavilhão foi invadido por candidato em Foz do Jordão, afirma presidente

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.