22/08/2023

Vanhoni defende ministro

Guarapuava – A briga entre o ministro Paulo Bernardo e o governador Roberto Requião continua embalada.
No seu twitter o governador ataca o ministro mantendo a acusação de que foi procurado para superfaturar a obra da ferrovia entre Guarapuava e Ipiranga.
Petistas saíram em defsa de Paulo Bernardo. O deputado federal André Vargas classificou as acusações “requianistas” como sendo “mentirosas e levianas”.
O também deputado federal Angelo Vanhoni não ficou quieto e diz que as acusações do governador são infundadas.
O parlamentar diz que a proposta e alternativas para a construção de trecho ferroviário apresentadas por Bernardo eram sérias e muito semelhantes aos cálculos feitos na época pela Ferroeste, o que descarta a tese de superfaturamento levantada por Requião quatro anos depois dos fatos.
De acordo com Vanhoni, as críticas de Requião a Bernardo podem ser eleitoreiras e que isso for confirmado, o governador está cometendo um erro político imperdoável que prejudica o Estado.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo