22/08/2023



Cotidiano Paraná

Vaquinha busca arrecadar dinheiro para artista que teve atelier queimado

Argentino, radicado no Brasil, Alfi Vivern construiu uma sólida carreira nas artes visuais a partir da terra que escolheu para viver, Paraná

blogpost_169993_img1_imagem_1

Vaquinha busca arrecadar dinheiro para artista que teve atelier queimado (Foto: Reprodução/Bem Paraná)

Que tal fazer uma boa ação no Carnaval? A Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná (APAP/PR) continua a mobilização para ajudar o artista Alfi Vivern, cujo atelier foi destruído por um incêndio no dia 4 de fevereiro. Alfi Vivern possui um trabalho singular, feito com materiais pesados e em grandes dimensões. O atelier é extenso e abrigava materiais nobres como cobre, mármore, entre outros. Desse modo, grande parte dessa matéria-prima e mais o acervo foram consumidos pelo fogo.

Por conta disto, uma ação emergencial, feita por um grupo de amigos, quer ajudar o artista. Pelo sistema Vakinha com o título Solidariedade da APAP/PR para o Atelier do Artista Alfi Vivern foi criada uma conta on-line, na qual todos podem contribuir.

Portanto, essa é a segunda vaquinha on-line criada pelos amigos de Vivern. A primeira superou as expectativas, porém o valor ainda não é o suficiente para cobrir todos os danos. Essa segunda ação será indispensável para a reconstrução do atelier e o retorno do artista a produção.O incêndio acidental provocou grande comoção na classe artística. Os fotógrafos Aurélio Peluso e Faisal Iskandar registraram as perdas de Virvern num melancólico ensaio.

ALFI VIVERN

Argentino, radicado no Brasil, Alfi Vivern construiu uma sólida carreira nas artes visuais a partir da terra que escolheu para viver, no Paraná. Participou do Instituto Di Tella em Buenos Aires conhecido como “Viveiro de Talentos”.

Além disso, graduou-se como designer pela escola Pan-americana de Arte em Buenos Aires,Argentina. O trabalho ganhou vários prêmios e concursos importantes como o 1º Prêmio no EMAAR lnternational Art Symposium, Dubai/Emirados Árabes; Prêmio na 1ª Bienal de Escultura, León/México; 1º Prêmio III Concurso Internacional de La Talla en Piedras, Barichara/Colômbia. Bem como, 1º Prêmio no Concurso de Esculturas: comemoração 20 anos do IPPUC, Curitiba/Brasil. As obras encontram-se expostas em galerias, museus, coleções públicas e privadas em diversos países do mundo. É membro da APAP/PR.

Doe pelo link.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo