22/08/2023



Comunidade Cotidiano Guarapuava

Varal Solidário doa 5 mil peças de roupas em Guarapuava

Voluntários atenderam 96 famílias no bairro Jardim das Américas no último sábado (29)

VARAL SOLIDÁRIO

Cada pessoa da família ganhou um kit com peças de roupa e calçados (Foto: Reprodução/Amor e Atitude)

O projeto ‘Amor e Atitude’, que reuniu um grupo de guarapuavanos com a finalidade de arrecadação de alimentos, roupas, calçados, cobertas e materiais de construção para doação na cidade. A ação ocorreu no último sábado (29), no Jardim das Américas em Guarapuava.

De acordo com os organizadores a atividade doou aproximadamente cinco mil peças de roupas e calçados. Ao todo, 96 famílias foram atendidas. As famílias priorizadas são as que vivem de forma mais humilde.

As atividades foram entre 14h e 17h (Foto: Divulgação/Amor e Atitude)

Além disso, os voluntários envolvidos fizeram controle das doações por conta do movimento intenso no local.

“É gratificante ver a alegria das pessoas, ajudar essas pessoas é uma missão para nós. Com certeza, todos os envolvidos, os que doam e os que organizam fazem a diferença na vida dessas pessoas”, disse um dos voluntários.

Além disso, o Portal RSN é parceiro do projeto e segue com arrecadações da campanha de inverno.

Voluntário se reuniram para atender as famílias mais carentes do bairro (Foto: Divulgação/Amor e Atitude)

A IDEIA

De acordo com a organização a ideia surgiu depois que uma escola de Curitiba publicou a iniciativa nas redes sociais. Os interessados foram até a rua Itararé entre 14 e 17h.

Mais de 25 voluntários estiveram envolvidos na atividade. As famílias ganharam  calça, camiseta, blusa e meias. Na ocasião, o coordenador do projeto, Marcio Meira de Oliveira, afirma que encontra em ações como esta uma motivação para fazer um mundo melhor.

“Nosso objetivo é dar mais qualidade de vida às famílias carentes de nosso município, isso nos motiva”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo