22/08/2023
Guarapuava

Vazamento em obra da Sanepar deixa cerca de 40% de Guarapuava sem água

Abastecimento está comprometido, especialmente, nos bairros em regiões mais altas e em pontos extremos da cidade

torneira-sem-agua

Um vazamento nas obras de ampliação de todo o Sistema de Abastecimento de Água de Guarapuava deixam cerca de 40% da cidade sem água nesta quinta feira (7). No momento que está matéria era encerrada (15h01), o abastecimento estava comprometido, especialmente, nos bairros em regiões mais altas e em pontos extremos da cidade.

De acordo com a Sanepar, o problema aconteceu na madrugada desta quinta (7), durante uma interligação de grande porte na Rua Professor Becker esquina com Rua Benjamin Constant e a interligação da nova adutora de água tratada de 700mm, instalada na Estação de Tratamento de Água da Santana.

Equipes da Sanepar e da empreiteira responsável pela obra trabalham desde as primeiras horas da manhã de hoje no conserto desse vazamento. A previsão é de que o reparo seja concluído até às 18h. O abastecimento deve ser normalizado, de forma gradativa, durante o período da noite.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

SERVIÇO

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.