22/08/2023


Brasil Cotidiano

Velório de Pelé é marcado por homenagens e despedidas ao Rei do Futebol

Pelé morreu na última quinta (29) em São Paulo. Amigos, familiares, autoridades e os fãs do Rei se despedem com homenagens em Santos

caixao-com-corpo-de-pele-e-colocado-no-centro-da-vila-belmiro-1672663312342_v2_600x337

Pelé morreu na última quinta (29) em São Paulo. Amigos, familiares, autoridades e os fãs do Rei se despedem com homenagens em Santos (Foto: Marcelo Justo/Uol)

Já ocorre na manhã desta segunda (2), o velório do Rei do Futebol, Pelé. O ex-jogador morreu aos 82 anos na última quinta (29) no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Amigos, familiares, autoridades e os fãs do Rei se despedem com homenagens na Vila Belmiro em Santos.

O caixão com o corpo do Pelé entrou pelo gramado com o filho Edinho e seguranças do Santos Futebol Clube. Ao todo, 10 pessoas fizeram o cortejo, que iniciou pela lateral do campo e seguiu até o centro do gramado.

Cerca de 50 coroas de flores já estão na Vila Belmiro, em homenagem à Pelé. Entre elas, a da Confederação Brasileira de Futebol, do Santos Futebol Clube, do jogador Neymar, do comentarista Galvão Bueno, do ex- jogador Romário, do Consul Geral da Coréia do Sul e do apresentador Silvio Santos.

As flores vão ficar nas cadeiras da arquibancada do estádio, próximo da estrutura onde fica o corpo do Pelé. Por volta das 10h, os portões foram abertos para a entrada do público. O funeral terá 24h de duração, e o sepultamento do Rei do Futebol vai ocorrer na terça (3), também na cidade santista.

(*Com informações do Portal G1)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo