A venda de brinquedos está movimentando o comércio de Guarapuava na véspera do Dia das Crianças. A expectativa dos lojistas é de que o volume de volume de vendas seja de até 30% a mais do que nos dias normais.
"O nosso movimento começou a aumentar no final de semana, mas se intensifica nesta segunda-feira. Nenhum pai quer deixar o filho sem presente", afirma Maria Lucia Soares, que trabalha numa loja de produtos importados em Guarapuava.
Brinquedos na linha dos super-heróis e da boneca Barbie ainda lideram a preferência das crianças. "Eles querem o que veem na televisão e a gente procura fazer os gostos", diz Claudia Albuquerque, mãe de dois filhos.
A linha do comércio mais popukar está sendo bastante disputado. "Não vencemos atender tanta gente. São pais, padrinhos, avós, tios que buscam presentes", diz a caixa de uma loja de produtos R$ 1,99.
"Aqui tem muita variedade e o preço é bem acessível. Tenhos quatro filhos e tenho que levar presente para todos", afirma Maria Aparecida de de Oliveira