Os ventos e a chuva registrados em Guarapuava e Região provocaram destelhamentos e quedas de árvores. O temporal começou no início da noite dessa sexta (9). De acordo com o Corpo de Bombeiros, na manhã deste sábado (10) uma equipe atendeu, por volta das 10h, a comunidade de Rio do Tigre, em Laranjeiras do Sul. Conforme a equipe, na localidade houve queda de árvores sobre a estrada que dá acesso à comunidade. Também houve destelhamento em residências. “Estamos distribuindo lonas nas casas que sofreram destelhamento na noite de ontem”.

Limpeza em escola (Foto: Secom/ Prefeitura Guarapuava)
Em Guarapuava, o Cmei Elza Carollo Silvestri, o Colégio Estadual Alba Keinert, a Escola Municipal Luiza Pawlina, no Residencial 2000, foram parcialmente destelhados. Conforme o Corpo de Bombeiros, houve atendimentos também com quedas de árvores em Guarapuava e Pitanga.
PREVISÃO
De acordo com o Simepar, neste sábado (10), a chuva se concentrará principalmente entre a madrugada e a manhã, com os maiores acumulados previstos para as “metades” leste e norte do estado. “O dia será marcado por ampla cobertura de nebulosidade, com elevação mais significativa das temperaturas apenas na faixa norte”. Destaque também vai para a baixa amplitude térmica na RMC/litoral e para a queda mais acentuada das temperaturas na metade sul paranaense até o fim da noite.
Leia outras notícias no Portal RSN.