22/08/2023
Cotidiano

Ventos fortes destelham 200 casas em Medianeira

Ventos fortes atingiram o Oeste e o Centro-Sul do Paraná na noite de ontem, quarta-feira (20), e hoje, quinta-feira (21), e causaram estragos. Aproximadamente duzentas casas ficaram parcialmente destelhadas em Medianeira, no Oeste do Paraná. As rajadas de ventos que causaram os prejuízos duraram cerca de dois minutos e foram registradas por volta das 20 horas, de acordo com o Corpo de Bombeiros do município.
A Coordenadoria Estadual da Defesa Civil informou que esse número se trata de um levantamento parcial e ainda era feito o balanço dos prejuízos na cidade. Lonas estavam sendo distribuídas aos moradores nesta quinta-feira (21). Ninguém precisou deixar as casas.
Uma pessoa teve ferimentos leves na perna durante a ventania em Medianeira. Houve registro de quatro quedas de árvores no município.
Outra cidade com registro de ventos fortes foi Clevelândia, no Centro-Sul do estado. Uma casa ficou destelhada.
Frente fria
A chuva e os ventos fortes foram ocasionados pela passagem de uma frente fria pelo Paraná. O tempo deve seguir instável no estado até domingo (24).
De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, pode haver raios e temporais em todas as regiões do Paraná nesta quinta-feira.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.