No último domingo (19) Guarapuava foi invadida por centenas de lutadores de Jiu Jitsu, que desembarcaram na cidade em busca de uma medalha da II Etapa do Paranaense de Jiu Jitsu. De acordo com a organização, cerca de 200 atletas de diversas categorias participaram do evento.
Dentro do ringue, inúmeros foram os destaques. Atletas que conseguiram vitórias sensacionais, que dominaram completamente sua categoria, que conseguiram vencer de forma dramática, se destacaram. Outros chamaram a atenção pela força de vontade, por histórias de superação e pelo espírito competitivo.
Fora das áreas de luta, verdadeiros lutadores dos bastidores também fizeram um grande trabalho e merecem o reconhecimento. Esses profissionais merecem parabéns, pelo que fazem em nome do esporte guarapuavano.
Cristiano Cubas é uma dessas pessoas. Comandante da 1ª companhia do 16° BPM, também é destaque no Jiu Jitsu brasileiro e mundial e já conquistou inúmeros títulos como: Paranaense, Brasileiro, Copa Mercosul e Mundial. Fora dos ringues, Cubas foi um dos responsáveis por trazer o Campeonato Paranaense de Jiu Jitsu para Guarapuava e participou ativamente da organização.
A luta tomada por Cubas e pelos organizadores foi árdua, mas resultou em um evento digno de elogios. Durante a madrugada de domingo os responsáveis pelo torneio enfrentaram uma verdadeira batalha para montar a grandiosa estrutura do torneio. Telões e ringues só puderam ser montados após o jogo do Poker Agrária Dalba Guarapuava Futsal, que aconteceu no sábado à noite.
A Secretaria de Esportes, liderada por Celso Góes, auxiliou na organização do evento e está realizando um trabalho significativo em prol dos esportes. Com muito trabalho e em pouco tempo, a equipe da Secretaria conseguiu colocar o esporte guarapuavano em destaque novamente. O Campeonato de Jiu Jitsu, a presença do CAD na Liga Nacional, o sucesso das atividades no Dia do Trabalhador entre outros eventos, comprovam o bom momento do esporte na cidade.