22/08/2023



Segurança

Vereador bem remunerado é menos suscetível à corrupção

imagem-97840

* Por Rogério Thomas

O vereador de Prudentópolis, Julio Cesar Makuch, afastado judicialmente do cargo de presidente da Câmara, e atual presidente da Associação de Câmaras e Vereadores do Paraná (Acampar), está defendendo o aumento nos subsídios dos vereadores em todo o Estado. Em entrevista ao jornal Gazeta do Povo, Makuch destaca que os movimento populares que estão forçando os vereadores a baixarem os salários ao invés de aumentarem. “Quando se preza por um vereador bem preparado e remunerado, ele se torna mais independente em relação ao Executivo e menos suscetível à corrupção”, afirmou o vereador.

INVESTIGADO POR CORRUPÇÃO

As declarações de Makuch vão na contramão da sua atuação parlamentar. Ele foi denunciado pelo Gaeco em ova fase da Operação Caçamba, que investiga irregularidades no setor público de Prudentópolis. De acordo com o Gaeco, Makuch seria “sócio oculto” em uma empresa de monitoramento que presta serviços à Prefeitura desde 2009. Makuch foi afastado judicialmente do cargo de presidente da Câmara e responde a duas CPIs, que estão investigando sua conduta como vereador e que podem resultar na sua cassação do cargo.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo