22/08/2023
Em Alta Região Segurança

Vereador de Goioxim foi assassinado por estrangulamento

Laudo de necropsia concluiu que morte de José Neuri da Silva, em julho, foi homicídio por asfixia mecânica. Polícia já tem suspeito

A princípio, suspeita era de infarto (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A morte do vereador de Goioxim, José Neuri da Silva (PSDB/Cidadania), ocorrida em 22 de julho e inicialmente noticiada como um infarto, teve uma reviravolta. Em nota enviada à imprensa, os advogados que representam a família da vítima afirmaram que a perícia concluiu que o parlamentar foi, na verdade, assassinado por estrangulamento.

A informação tem como base o laudo de necropsia anexado ao inquérito policial que tramita na Delegacia de Polícia Civil de Cantagalo. Conforme a nota dos advogados Felipe Bahls, Elizanne Marcondes Soares e Miguel Nicolau Júnior, “concluiu-se que a morte do Sr. José Neuri não decorreu de infarto, mas sim, que foi asfixiado até a morte, através de estrangulamento mecânico.”

A defesa da família destaca que a conclusão dos médicos peritos se baseou em fatores técnicos. A fratura do osso hioide (localizado no pescoço) e hemorragias internas compatíveis com trauma são os elementos indicativos de estrangulamento.

A princípio, o vereador de 58 anos teria sofrido um mal súbito enquanto caminhava com um amigo em uma área de mata em Cantagalo. A Prefeitura de Goioxim chegou a decretar luto oficial de três dias na ocasião.

De acordo com os advogados, o inquérito policial, que corre em segredo de justiça, já possui “provas robustas acerca da autoria do aludido crime”, embora a motivação não esteja esclarecida. A família da vítima informou que acompanha o caso e aguarda o indiciamento do autor pelo crime de homicídio.

Veja aqui a nota na íntegra.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Goioxim

Thiago de Oliveira

Jornalista

Jornalista formado pela Universidade Estadual do Centro-Oeste. @tdolvr

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.