22/08/2023


Em Alta Guarapuava Segurança

Vereadora Bia repudia falsa informação de que teria tentado dar fuga a Kenny Rogers

Segundo gabinete da vereadora, a informação de um site local é falsa. Ações legais serão tomadas para responsabilizar o veículo de notícias por divulgar informação caluniosa

Vereadora Profª Bia (Foto: Assessoria parlamentar)

O Gabinete Parlamentar da vereadora Profª Bia, de Guarapuava, divulgou no fim da noite deste sábado (21), uma nota oficial repudiando veementemente a informação de que “a vereadora teria tentado dar fuga ao vereador eleito Kenny Rogers, após o acidente que vitimou fatalmente um idoso de 87 anos no fim da tarde de sábado (21), na avenida Rubem Siqueira Ribas, no bairro Jordão”.

A nota oficial, diz que conforme “uma INFORMAÇÃO FALSA de um site local, a Vereadora Bia teria dado fuga ao vereador eleito Kenny e, posteriormente, parada pelos policiais militares e conduzida à delegacia. Reiteramos que a informação NÃO PROCEDE”.

Além disso, “a vereadora relata que estava transitando pela avenida a caminho de sua residência quando avistou o acidente e não fazia ideia de que se tratava do seu colega parlamentar eleito. Para não interromper o tráfego de veículos, parou próximo da rotatória e acionou a emergência às 18h31min, conforme aponta o registro de chamadas de seu celular”.

SURPRESA

Segundo informações de populares, o acidente teria ocorrido por volta de 18h29. Em nota, “a vereadora também informa que se surpreendeu ao ver o vereador eleito Kenny correndo em direção ao seu veículo. Enquanto ligava para a Polícia Militar, a vereadora Bia presenciou o momento em que dois delegados da Polícia Civil abordaram
Kenny e deram voz de prisão ao parlamentar”.

A Polícia Militar confirmou a informação. Somente após esse fato a vereadora se deslocou espontaneamente à 14ª SDP, sem ser conduzida por policiais militares ou civis. “Por fim, tanto a vereadora quanto sua equipe REPUDIAM A FORMA IRRESPONSÁVEL como o site de notícias publicou a informação sem qualquer confirmação ou tentativa de contato tanto com a vereadora quanto com seus assessores; e informa que ações legais serão tomadas para responsabilizar o veículo de notícias por divulgar informações FALSAS e CALUNIOSAS”.

O gabinete também se solidariza com os familiares e amigos da vítima e informa que a vereadora está à disposição das autoridades policiais para quaisquer esclarecimentos.

ACIDENTE

O idoso de 82 anos morreu no fim da tarde de sábado (21), ao ser atingido por um carro na avenida Rubem Siqueira Ribas no Jordão em Guarapuava. O vereador eleito Kenny Rogers Gonçalves Anacleto, de 33 anos, o Kenny do Cartório (MDB) dirigia o Ford Ka Sedan Branco, que capotou na avenida.

Conforme as informações apuradas pelo Portal RSN, Kenny apresentava sinais de embriaguez, estava com a Carteira de habilitação (CNH) cassada e tentou fugir. Ele foi contido por dois delegados da Polícia Civil (PC) que passavam pelo local na hora do acidente. Ele acabou detido pela Polícia Militar e não teve ferimentos graves. O pedestre recebeu atendimento de uma equipe do suporte avançado do Samu e apresentava parada cardiorrespiratória.

Os profissionais de saúde do Samu fizeram manobras de reanimação, mas o homem não resistiu aos ferimentos. O corpo acabou levado para o morgue (necrotério) da Upa do Batel. Posteriormente encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava para identificação oficial.

SEM CONTATO

Até o momento, o Portal RSN não conseguiu contato com a assessoria do vereador Kenny Rogers. A Polícia Civil (PC) também não informou se o vereador permanece preso. Além disso, se ele vai responder por homicídio doloso, quando se assume a intenção de matar, já que ele estava embriagado.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo