O Gabinete Parlamentar da vereadora Profª Bia, de Guarapuava, divulgou no fim da noite deste sábado (21), uma nota oficial repudiando veementemente a informação de que “a vereadora teria tentado dar fuga ao vereador eleito Kenny Rogers, após o acidente que vitimou fatalmente um idoso de 87 anos no fim da tarde de sábado (21), na avenida Rubem Siqueira Ribas, no bairro Jordão”.
A nota oficial, diz que conforme “uma INFORMAÇÃO FALSA de um site local, a Vereadora Bia teria dado fuga ao vereador eleito Kenny e, posteriormente, parada pelos policiais militares e conduzida à delegacia. Reiteramos que a informação NÃO PROCEDE”.
Além disso, “a vereadora relata que estava transitando pela avenida a caminho de sua residência quando avistou o acidente e não fazia ideia de que se tratava do seu colega parlamentar eleito. Para não interromper o tráfego de veículos, parou próximo da rotatória e acionou a emergência às 18h31min, conforme aponta o registro de chamadas de seu celular”.
SURPRESA
Segundo informações de populares, o acidente teria ocorrido por volta de 18h29. Em nota, “a vereadora também informa que se surpreendeu ao ver o vereador eleito Kenny correndo em direção ao seu veículo. Enquanto ligava para a Polícia Militar, a vereadora Bia presenciou o momento em que dois delegados da Polícia Civil abordaram
Kenny e deram voz de prisão ao parlamentar”.
A Polícia Militar confirmou a informação. Somente após esse fato a vereadora se deslocou espontaneamente à 14ª SDP, sem ser conduzida por policiais militares ou civis. “Por fim, tanto a vereadora quanto sua equipe REPUDIAM A FORMA IRRESPONSÁVEL como o site de notícias publicou a informação sem qualquer confirmação ou tentativa de contato tanto com a vereadora quanto com seus assessores; e informa que ações legais serão tomadas para responsabilizar o veículo de notícias por divulgar informações FALSAS e CALUNIOSAS”.
O gabinete também se solidariza com os familiares e amigos da vítima e informa que a vereadora está à disposição das autoridades policiais para quaisquer esclarecimentos.
ACIDENTE
O idoso de 82 anos morreu no fim da tarde de sábado (21), ao ser atingido por um carro na avenida Rubem Siqueira Ribas no Jordão em Guarapuava. O vereador eleito Kenny Rogers Gonçalves Anacleto, de 33 anos, o Kenny do Cartório (MDB) dirigia o Ford Ka Sedan Branco, que capotou na avenida.
Conforme as informações apuradas pelo Portal RSN, Kenny apresentava sinais de embriaguez, estava com a Carteira de habilitação (CNH) cassada e tentou fugir. Ele foi contido por dois delegados da Polícia Civil (PC) que passavam pelo local na hora do acidente. Ele acabou detido pela Polícia Militar e não teve ferimentos graves. O pedestre recebeu atendimento de uma equipe do suporte avançado do Samu e apresentava parada cardiorrespiratória.
Os profissionais de saúde do Samu fizeram manobras de reanimação, mas o homem não resistiu aos ferimentos. O corpo acabou levado para o morgue (necrotério) da Upa do Batel. Posteriormente encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava para identificação oficial.
SEM CONTATO
Até o momento, o Portal RSN não conseguiu contato com a assessoria do vereador Kenny Rogers. A Polícia Civil (PC) também não informou se o vereador permanece preso. Além disso, se ele vai responder por homicídio doloso, quando se assume a intenção de matar, já que ele estava embriagado.
Leia outras notícias no Portal RSN.