22/08/2023
Guarapuava Política

Vereadores cancelam extraordinária que seria às 11h para votar LDO

A sessão acabou cancelada devido instabilidade da rede de internet, que impossibilitou inserir documentos pertinentes ao PL no sistema

CÂMARA DE GUARAPUAVA

A sessão acabou cancelada devido instabilidade da rede de internet, que impossibilitou inserir documentos pertinentes ao PL no sistema (Foto: Assessoria/Câmara de Vereadores de Guarapuava)

A Câmara de Vereadores de Guarapuava faria a partir das 11h desta quarta (29), uma sessão extraordinária para votar o PL 040/2022 que diz respeito à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o exercício financeiro de 2023. Entretanto conforme a assessoria de imprensa da câmara, a sessão acabou cancelada.

O motivo foi que “desde ontem (28) está sendo atualizada a rede de internet. Devido à instabilidade não foi possível as inserções de documentos pertinentes ao PL no sistema”. A lei elaborada anualmente estabelece quais serão as metas e prioridades da Administração Municipal para o ano seguinte.

Desse modo, a LDO diz respeito a elaboração dos orçamentos fiscais e da seguridade social e de investimento do Poder Público, incluindo os poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e as empresas públicas e autarquias. Além disso, a LDO também orienta a elaboração da LOA (Lei Orçamentária Anual), a partir do que ficou estabelecido pelo Plano Plurianual.

Até agora, o projeto recebeu 20 emendas. Para acompanhar o trabalho do legislativo, acesse o YouTube.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.