Às vésperas da abertura da ‘janela partidária’, nesta quinta (7), o dia está sendo de corre-corre entre os vereadores. A correria vale também para pré-candidatos a uma das 21 cadeiras do Legislativo Municipal de Guarapuava. Embora o prazo acabe somente em 6 de abril próximo, há quem se antecipe e já decida o futuro para as próximas eleições. Fora a bancada do PT, com a vereadoras Cris Wainer e Professora Terezinha, que são fieis ao Partido por questões ideológicas, os demais tendem a trocar de sigla. A Professora Bia Neves, hoje no MDB, deve seguir os passos do deputado federal Aliel Machado, ingressando no PV. Não é segredo pra ninguém que a vereadora tem parceria com o deputado já há algum tempo.
Com as comissões provisórias municipais dissolvidas por Deltan Dallagnol e pelo deputado estadual Fábio Oliveira, o ‘Podemos’ ‘exporta’ quadros para o PP. Liderado em Guarapuava pelo ex-prefeito Cesar Filho, o Partido de Ricardo Barros, passa a contar com o vereadores Pablo Almeida, Elcio Melhem e, possivelmente, Bruna Spitzner. Em contato com esta jornalista, Pablo confirmou a ida ao PP. Outro vereador do ‘Podemos’, Paulo Lima também disse que, embora tenha convites para o PP, a tendência é assinar filiação no ‘Cidadania’.
Danilo Dominico, também do ‘Podemos’, embora tenha o mando do ‘Avante’, disse que está entre o PSD e o PP. “Também tenho convites para o ‘Republicanos’ e ‘Cidadania’. Nesta quarta não foi possível contato com demais vereadores, mas aguardem mais informações sobre a ‘dança’ dos partidos. Não apenas em Guarapuava, mas também em municípios da Região.
QUASE CERTO
Já os vereadores Professor Saulo e Cristóvão estão definidos. Com relação estreita com Fábio Oliveira e Deltan, ambos devem optar pelo Novo. Tanto é que, segundo Saulo, ele participa de evento do Partido neste sábado (9), em Curitiba.
Leia outras notícias o Portal RSN.