22/08/2023

Vereadores reagem à insinuação publicada no Tin-Tin

Guarapuava – A moda de criar situações fictícias ao estilo do “qualquer semelhança é mera coincidência” parece que pegou.
Fatos noticiosos remetem, em alguns casos, a situações que acontecem na cidade e que ganham uma roupagem no campo da ficção quando, principalmente, se quer falar o que não se pode provar.
Durante a semana está gerando polêmica uma historinha contada pelo jornalista Mauro Biazi do jornal Tin-Tin (é jornal e já foi considerado cultural) onde num município de São Paulo, Fernandópolis, assessores de vereadores tinham que “rachar” seus salários com a chefia. Cansado dessa irregularidade, denunciou.
Em seguida, o jornalista questiona quando é que assessores da Câmara de Guarapuava farão o mesmo?
A coluna foi lida pelo líder da bancada situacionista, o vereador Elcio Melhem (PP) e provocou a reação de vereadores.
Nélio Gomes da Costa (PSDB), Thiago Cordova (PPS), Admir Strechar (PMDB) e Antenor Gomes de Lima (PT) repudiaram a insinuação feita por Biazi.
A assessoria jurídica da Câmara foi acionada e uma ação judicial deverá ser ajuizada nos próximos dias.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.