22/08/2023
Política

Vereadores solicitam melhorias em estradas e pontes do interior de Irati

Sessão dessa terça (12) teve oito indicações ao Executivo aprovadas por unanimidade

irati

A sessão dessa terça feira (12) da Câmara de Vereadores de Irati teve a apresentação de oito indicações ao Executivo Municipal, onde todas foram aprovadas por unanimidade. Entre as pautas levantadas pelos vereadores na sessão, uma atenção especial foi dada a solicitação de melhorias em estradas e pontes do interior do município.

Uma sugestão do vereador Alberto Schereda propõe a instalação de duas bases fixas da Guarda Municipal, sendo uma delas no Parque Aquático e outra na Praça Edgard de Andrade Gomes. A proposta considera a necessidade de patrulhamento e vigilância em virtude do intenso movimento nestes pontos.

Na estrada da Serra da Linha Pinho, o vereador Wilson Karas solicitou melhorias, segundo ele, devido a formação de um encalhador. De acordo com informações da assessoria de imprensa, houve indicação ainda de patrolamento e cascalhamento na estrada da Linha Ordenança, onde também se formou um encalhador, que prejudica a passagem dos usuários.

Nivaldo Bartoski sugeriu serviços de patrolamento, com urgência, nas estradas da localidade de Serra dos Nogueiras. Solicitou também serviços de tapa-buracos na comunidade de Cadeado Santana, cujas estradas estão bastante deterioradas.

A execução de uma travessia elevada na rua 24 de Maio próximo à esquina da Travessa Frei Jaime, e outra próximo à Rua Sebastião Mendes foi apresentada pelo 1º Secretário, José Bodnar. A Mesa Diretora da Casa, por meio dos vereadores Nei Cabral, Wilson Karas, José Bodnar e Alberto Schereda apresentaram indicação sugerindo, com urgência, a construção de duas novas pontes na comunidade de Cadeado Grande e a restauração de uma ponte na comunidade do Pinho de Cima.

Ainda segundo a assessoria de imprensa, todas as indicações foram encaminhadas ao Executivo.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo