22/08/2023
Comunidade Cotidiano Educação Guarapuava

Vestibular agendado da Faculdade Guarapuava está com inscrições abertas

A instituição oferece oito opções de curso superior

faculdade-guarapuava-6

(Imagem: Ascom/Faculdade Guarapuava)

O vestibular de inverno da Faculdade Guarapuava está com as inscrições abertas. A instituição oferece vagas em oito cursos nas áreas de agrárias, engenharias e ciências sociais.

Os interessados podem se inscrever pelo site da faculdade. No momento da inscrição ele deve preencher um cadastro e escolher a data em que deve fazer a prova. As provas ocorrem todas as terças e quintas e são de graça.

DESTAQUE

A FG oferece aos alunos uma estrutura completa o que torna a instituição uma referência em curso superior na região. A instituição conta com o primeiro curso de Direito de Guarapuava que conta com um trabalho desenvolvido por professores e acadêmicos inclui o atendimento à comunidade com assistência jurídica gratuita.

Além disso, o Engenharia Civil é destaque não só pelo corpo docente qualificado, mas também pela estrutura dos laboratórios e equipamentos de ponta. Vários projetos de acadêmicos já foram reconhecidos em concursos de renome.

Um dos pontos fortes da instituição é a imersão em aulas práticas desde os primeiros períodos. Com um destaque para as opções de Medicina Veterinária e Agronomia com grade direcionada e a maior fazenda escola da região os alunos estreitam as relações com o mercado de trabalho.

Os cursos de Ciências Contábeis e Administração são os mais tradicionais da cidade entre as instituições particulares. Essa experiência se traduz em formação direcionada às necessidades das empresas e escritórios. Ambos tem nota 4 na avaliação do Ministério da Educação, numa escala que vai até 5. O curso de Arquitetura e Urbanismo possui a nota máxima na avaliação do MEC.

O curso de Engenharia Elétrica tem o que há de mais moderno na área, unindo conhecimentos de mecânica, robótica, elétrica, entre outros. As atividades fazem os acadêmicos compreenderem as novas tecnologias usadas pela indústria e também a construí-las.

(Foto: Arquivo)

BOLSAS

Além de oferecer bolsas próprias com descontos de até 40%, a faculdade é conveniada aos programas de financiamento do Governo Federal como o ProUni, por exemplo.

A bolsa parcial de descontos na mensalidade ofertada pela FG é um incentivo para o acadêmico que precisa administrar um orçamento apertado e, ao mesmo tempo, tem necessidade de investir em livros, alimentação e dar conta de outros gastos.

Ou seja, a mensalidade fica mais acessível e o acadêmico não precisa depender de financiamentos que se estenderiam por muitos anos depois da formatura, pode começar a carreira profissional com mais fôlego e foco em novos investimentos, sem dívidas, e isso é algo muito bom.

A FG também tem uma parceria com empresas da cidade para facilitar o acesso ao ensino superior de funcionários que buscam qualificação profissional.

VANTAGENS

De acordo com o professor Marcelo Abdanur, Diretor de Marketing e Relações Institucionais da instituição, a FG oferece diversas vantagens para os alunos. “Os alunos contam com uma infraestrutura completa, localização privilegiada, laboratório de ponta, professores qualificados com experiências comprovadas, núcleo de práticas
jurídicas, fazenda modelo: a maior fazenda escola da região, escritório modelo de arquitetura e urbanismo, e cursos com ótimas avaliações pelo MEC”.

Além disso, o professor destacou projetos que auxiliam na aprendizagem como o “Faculdade Digital” que é um sistema totalmente novo que promove a integração de diversos serviços via web, incluindo a biblioteca on-line. “O aluno não precisa sair de casa”.

Outro projeto é o “Sexta feira livre”. “Sua semana tem um novo formato, agora o aluno tem a noite de sexta livre para estudar onde preferir. Ele poderá utilizar a  instituição para estudar ou se preferir, onde se sentir mais confortável”.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.