22/08/2023


Educação Guarapuava

Vestibular de Medicina Campo Real está com inscrições abertas

Campo Real faz provas no dia 29 de setembro em Guarapuava e Curitiba. Serão ofertadas 46 vagas, para o início das aulas em fevereiro de 2025

portal rsn campo real

Campo Real (Foto: Divulgação)

O Centro Universitário Campo Real está com inscrições abertas para o vestibular de Medicina. As inscrições devem ocorrer exclusivamente pela internet, no site camporeal.edu.br, somente até 17h do dia 12 de agosto. De acordo com a Instituição, as provas ocorrem dia 29 de setembro em Guarapuava e Curitiba. Serão ofertadas 46 vagas, para o início das aulas em fevereiro de 2025.

Conforme o Centro Universitário, o vestibular tem a responsabilidade, incluindo a aplicação, do Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC/UFPR). A taxa de inscrição para o processo seletivo é de R$ 350. O curso de Medicina da Campo Real é reconhecido pela excelência, destacando-se pelo uso de metodologias ativas de ensino, que colocam o aluno no centro do processo de aprendizagem. Dessa forma, promove uma formação prática e dinâmica desde o início do curso.

Outro ponto que confirma o ‘know-how’ do curso, é o conceito 4 atribuído pelo MEC no processo de reconhecimento de cursos. Em uma escala de 1 a 5, apenas os cursos que recebem notas 4 e 5 são considerados de excelência pelo MEC. Conforme a Campo Real, o acadêmico que cursar medicina na Instituição, vai contar com mais de 70 laboratórios modernos e bem equipados, alguns com tecnologia exclusiva no Brasil.

“Oferece aos estudantes uma experiência de aprendizado única e completa. Além disso, o curso proporciona estudos de casos reais, preparando os alunos para os desafios da profissão médica”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo