domingo, 30 de mar. de 2025
Cotidiano Guarapuava

Vestibular de Medicina Campo Real será no dia 25 de maio

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 4 de abril. As provas serão aplicadas em Guarapuava e em Curitiba

Vestibular de Medicina Campo Real será no dia 25 de maio

As inscrições para o Vestibular de Medicina 2025-5 do Centro Universitário Campo Real já estão abertas e seguem até o dia 4 de abril de 2025. O processo seletivo, organizado pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC/UFPR), oferece 46 vagas para futuros médicos.

Para participar, basta acessar o site oficial, preencher o formulário de inscrição e fazer o pagamento da taxa de inscrição. Dessa forma, os interessados podem fazer o pagamento por meio do Pix ou boleto bancário até o prazo final, sem possibilidade de prorrogação.

No momento da inscrição, os candidatos precisam escolher o local onde desejam fazer as provas. A organização do vestibular aplicará as provas em Guarapuava, na sede da Campo Real, e em Curitiba, no Centro Universitário Unibrasil. Além disso, também é preciso optar pela Língua Estrangeira Moderna que desejam, inglês ou espanhol.

As provas ocorrerão no domingo, dia 25 de maio de 2025, a partir das 14h, com duração de 4 horas e 30 minutos. A abertura dos portões será às 13h e o fechamento ocorrerá pontualmente às 13h30. O exame será composto por duas etapas aplicadas no mesmo dia, uma prova com 60 questões objetivas e uma prova discursiva com duas questões abertas.

A publicação do resultado final ocorrerá no dia 4 de julho de 2025, com matrículas entre os dias 5 e 9 de julho. Posteriormente, as aulas começam no dia 21 de julho de 2025. Por fim, para garantir a inscrição e conferir todos os detalhes, acesse o site de medicina da Campo Real.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Julia Sansana

Jornalista

Jornalista formada em 2024 pela Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro).

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.