Da Redação, com assessoria – Edição Bárbara Franco
As inscrições para o vestibular indígena seguem abertas até 24 de outubro. O lançamento do XIV Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná aconteceu nessa terça feira (23) e marcou o início do período de inscrição.
De acordo com a assessora de Assuntos Indígenas da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Déa Silveira, para que os candidatos possam concorrer às vagas é necessário que os candidatos atendam alguns critérios, como ter concluído o ensino médio. “Também é preciso que ele tenha uma carta de apresentação, assinada pelo cacique. Na carta, o cacique deve afirmar que conhece o candidato e que ele é, de fato, índio”, completa.
O Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná garante que todas as universidades estaduais paranaenses reservem seis vagas para concorrência exclusiva entre integrantes de sociedades indígenas do estado. Nesta edição, as provas serão aplicadas nos dias 18 e 19 de dezembro, no campus Cedeteg, em Guarapuava.
As inscrições devem ser feitas preenchendo a ficha de inscrição, a carta de recomendação e o questionário socioeducacional, disponíveis no site do vestibular. A seguir, o candidato deve encaminhar a documentação às universidades envolvidas ou à Unicentro pelos correios.. Mais informações pelo telefone (42) 3621-1034.