Viana pode ser confirmado como candidato da oposição em Turvo

Entretanto, a definição de quais partidos estarão juntos ainda depende de reunião que ocorrerá até esta quarta (2) à noite em Turvo

Uma frente de oposição reunindo quatro a cinco partidos está sendo sendo formada em Turvo. Se viabilizado, o ‘arco de alianças’ será um contraponto à reeleição do prefeito Jerônimo Gadens do Rosário (PSD). De acordo com Luis Viana (DEM), ele é o pré-candidato a prefeito. “Estamos todos fechados em torno do meu nome”.

Conforme Viana, nasceu e se criou no município. “Sempre tive no meio da política. Meu avô estava na primeira eleição a prefeito e foi um dos fundadores do município. Agora resolvi colocar meu nome e as pessoas estão vindo”. Ele disse também que o ex-prefeito Nacir Bruger está ‘fora do jogo’. “A conversa está entre os presidentes de partidos”.

Entretanto, a definição de quais partidos estarão juntos ainda depende de reunião que ocorrerá até esta quarta (2) à noite. Entretanto, Viana antecipa ao Portal RSN que o PT e o MDB  devem indicar o nome do vice. “Temos o Professor Roberto, do PT, e o vereador Vilson Oliveira. Mas não tem nada definido, por enquanto”. Todavia, o Professor Roberto disse ao Portal que há “pouquíssimas chances” dele assumir uma candidatura. Assim como afirmou que dentro do PT não há ninguém interessado.

Já outro nome que disputava nas especulações para candidatura majoritária é o de Sidnei ‘Banana’, também do DEM. “Hoje estamos tentando compor um grupo oposicionista e o nosso pré-candidato a prefeito é o Viana”. Em relação à chapa de vereadores, segundo Viana, há 24 nomes entre o MDB, o PT e o DEM.

O RSN tentou contato com o vereador Vilson, porém, não foi possível conversar com ele. Hoje Vilson é o único, entre nove vereadores, que faz oposição à administração municipal.

“O PREFEITO É BOM”

Para Luis Viana, o pré-candidato à reeleição Jerônimo Gadens do Rosário faz uma boa administração. Porém, segundo ele, o “povo pobre” quer mais atenção. “A minha casa é com as portas abertas. As pessoas chegam tomam chimarrão, café. Sentam, reclamam, conversam. É isso que querem. E eu sou assim. O prefeito é gente boa, mas o povo quer que seja assim”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

 

Relacionadas

ELEIÇÕES

Em Turvo eleição fica polarizada entre Viana e Jerônimo

ELEIÇÕES

DEM define Osnei Stadler como candidato a prefeito de Prudentópolis

SOB SUSPEITA

Candidato a prefeito em Candói é o centro de investigação do MP

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com