22/08/2023



Cotidiano Região

Vídeos de festa clandestina em Irati mostram aglomeração na pandemia

A Guarda Municipal de Irati, informou que já autuou o organizador quatro vezes, com multas de 20 URM, o que equivale a R$ 1.545,20

xdrink-654938_1920.jpg.pagespeed.ic.qnmRinOLje

Vídeos de festa clandestina em Irati mostram aglomeração na pandemia (Foto: Reprodução/Pixabay)

*Reportagem com vídeo

Cenas de uma festa clandestina em Irati tomaram conta das redes sociais. Conforme o Portal Clique, a festa ocorreu em uma propriedade rural que já tinha sido abordada antes pela segurança municipal. Mesmo com medidas de restrição anteriores ao decreto anunciado nesta sexta (26) pelo governo do Estado, e que têm objetivo de conter a propagação do coronavírus, situações como essa continuavam ocorrendo.

Nos vídeos que circulam gravados na noite da festa, várias pessoas estão em um local com bebida e música. De acordo com o Portal Clique, a propriedade fica na comunidade de Caratuva. Além disso, a Guarda Municipal de Irati informou que já autuou o organizador quatro vezes, com multas de 20 Unidades de Referência Municipal (URM), o que equivale a R$ 1.545,20. Desse modo, ele teria assinado termo circunstanciado. Conforme informações, a Polícia Militar fez abordagem no local.

REUNIÃO

Ontem (25) uma reunião na Câmara de Vereadores de Irati promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e o Centro de Operações Especiais e Fiscalização discutiu a preocupação com festas clandestinas e aglomerações. Por fim, autoridades informaram que devem ampliar a fiscalização no município a partir de hoje (26).

Além de denúncias de festas clandestinas, perturbação de sossego e aglomerações, em Guarapuava basta sair pelas ruas para flagrar o descumprimento das normas de combate e prevenção ao novo coronavírus. Por fim, em determinados horários é possível encontrar bares cheios de pessoas sem distanciamento social.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo