22/08/2023
Cotidiano Região

Vigilância Ambiental vai recolher pneus em desuso em União da Vitória

A coleta ocorre hoje (26) e amanhã (27) e tem como objetivo diminuir o acúmulo e fazer o descarte correto dos pneus no município

pneus-velhos

A coleta de pneus busca diminuir o acúmulo no município (Arte: Ascom/Prefeitura de União da Vitória)

A Vigilância Ambiental de União da Vitória vai coletar pneus velhos ou sem uso nesta sexta (26) e sábado (27). Dessa forma, quem tiver o material pode levar até o CTG Fronteira da Amizade, na rua Luiza Maria Tonial, 175, bairro São Bernardo, das 8h30 às 16h.

A ação busca diminuir o acúmulo e fazer o descarte correto dos pneus. Desse modo, o material poderá ser reaproveitado como fonte de energia ou matéria-prima para a indústria. Além disso, a coleta também ajuda na prevenção da formação de focos do mosquito Aedes Aegypti. Já que os pneus em desuso são um dos principais criadouros do mosquito.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.