22/08/2023
Cotidiano

Violência contra a mulher leva Secretaria ao Boqueirão, em Guarapuava

imagem-60367

Preocupados com os altos índices de violência conta a mulher em Guarapuava e região, a Secretaria da Mulher lançou hoje (04) o projeto Superação. Voltado para as mulheres, o projeto conta com a ajuda de psicóloga, assistente social e de uma advogada para auxiliar em qualquer dúvida ou  mesmo orientar sobre direitos e deveres que tenham.

A vice prefeita e secretária da Mulher, Eva Schran, acompanhou o lançamento junto com outras mulheres que se reuniram no salão da igreja presbiteriana no Boqueirão. Para Eva, as mulheres precisam estar a par dessas situações. “Precisamos divulgar que temos uma secretaria específica, com apoio profissional para atender a mulher guarapuavana. Somos 85 mil mulheres na cidade e a violência ao sexo feminino é bem grande. Queremos levar aos bairros o Superação e também que a Secretaria da Mulher está aberta para atendê-las”.

O Paraná é o hoje o terceiro estado brasileiro em violência contra a mulher. Guarapuava segue em 11º lugar entre as cidades paranaenses.

A Secretaria da Mulher está aberta ao atendimento das 8h00 às 12h00 pela manhã e das 13h00 às 17h00 no período da tarde.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.