22/08/2023

Virou brincadeira

O que vem acontecendo no Congresso Nacional nos últimos dias nos leva a crer que parlamentares resolveram brincar de “fazer política”.

Depois de impor derrotas ao governo federal por dois dias seguidos, deixando de votar os vetos da Presidenta Dilma por falta de quórum, agora quatro partidos governistas anunciaram que vão assegurar a presença minima exigida para a votação e que avalizarão os vetos presidenciais. De acordo com o Congresso, reunião ficou agendada para a noite de terça-feira (13). A "pauta-bomba", prevê, entre outras coisas, o aumento de até 78% a servidores do Judiciário.

Descontentamento, dissidências, formação de novos blocos, boicotes à votações. Enfim, os interesses politicos se sobrepõem aos interesses do País.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.