22/08/2023



Cotidiano Educação Guarapuava

Visconde promove aulão para o Enem integrando universidades de Guarapuava

Segundo encontro dos alunos será neste sábado (27). Apenas estudantes do colégio podem participar

colegio-visconde-guarapuava

(Foto: Divulgação)

Uma inciativa inédita no Colégio Estadual Visconde de Guarapuava está beneficiando alunos do ensino médio da instituição com aulões preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que terá seu primeiro dia de provas no próximo domingo (4). No total, serão dois encontros. O primeiro ocorreu no final de semana passado, na sede da escola. Amanhã (27), o aulão será na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

“A ideia é no ano que vem abrir ao público geral. Esse ano foi fechado apenas aos alunos do Visconde. A integração com as duas universidades de Guarapuava, Unicentro e UTFPR, é algo inédito. Essa integração entre universidade e escola”, explicou Merielle Camilo, professora de filosofia que organizou o aulão. A iniciativa contou com o apoio da diretoria do colégio e da diretoria UTFPR.

(Foto: Divulgação)

No primeiro encontro, 85 alunos participaram do aulão. As aulas foram ministradas por acadêmicos do curso de filosofia da Unicentro, pelo professor de História, Luís Felipe, do cursinho pré-vestibular da Unicentro, além dos professores do próprio Visconde. As aulas foram permearam os campos de humanas e biológicas. A expectativa é que, neste próximo encontro, a participação dos alunos aumente.

“Na UTFPR, teremos os professores do Pro-Enem e dois professores do Visconde da área de química”, explicou a professora, relembrando que o Pro-Enem é um programa da UTFPR promovido por acadêmicos da instituição que tem como objetivo atender alunos que estão nos “terceirões” de escolas estaduais e quartos anos de cursos técnicos de Guarapuava.

SERVIÇO

Aulão do Enem para alunos do Visconde de Guarapuava

Local: UTFPR

Horário de início: 14h

Horário de encerramento: 18h

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo