Vítima da covid-19, morre o médico Clovis Gorski em Guarapuava

Dr Clovis atuava no Instituto Virmond havia décadas e estava internado na UTI do Hospital São Vicente. Ele morreu por volta das 7h desta terça (9)

O médico Clovis Gorski (Foto: Reprodução/Facebook)

*Reportagem atualizada às 11h52 para inclusão de informação no dia 8 de junho.

Morre em Guarapuava o médico Clovis Gorski, aos 72 anos de idade, vítima da covid-19. Ele estava internado na UTI do Hospital São Vicente há cerca de duas semanas e faleceu por volta das 7h desta terça (9).

Além dele, outros quatro membros da família também contraíram a doença. Porém, ficaram em isolamento domiciliar e estão recuperados. De acordo com uma prima do médico, o corpo já seguiu para o crematório em Campo Largo.

Conforme familiares, há dois dias o quadro de saúde do médico se agravou e ontem (8) ele fez hemodiálise. Porém, a infecção pulmonar avançou e ele não resistiu. Clovis atuava no Instituto Virmond, há cerca de 40 anos, e era primo do médico Frederico Virmond.

Ele era casado com a médica Sandra, pai do também médico Jales e de Carlos Eduardo. Conforme informações repassadas ao Portal RSN, Clovis era natural de Guarani das Missões, no Rio Grande do Sul, e um dos médicos mais antigos da cidade. Além disso, chegou a compor a equipe da Associação Atlética Batel como profissional da saúde.

Leia outras notícias no Portal RSN

Relacionadas

NA PANDEMIA

Detentos de Guarapuava confeccionam materiais para o Hospital São Vicente

UTILIDADE PÚBLICA

Nesta quinta (9) haverá vacinação volante em Guarapuava

COVID-19

Lacen confirma segundo caso de covid-19 em Turvo

Comentários