Um morador que não teve a idade informada pela Polícia Militar, atirou na mão direita de um adolescente de 17 anos no bairro Industrial em Guarapuava. De acordo com a vítima, por volta das 12h32 dessa quinta (27) o vizinho o acusou de furtar a casa dele. Em seguida, o homem disparou um tiro na mão do adolescente e fugiu em um VW Space Fox Prata.
De acordo com a Polícia Militar, a informação chegou ao batalhão após denúncias de que havia um adolescente ferido na Região. Dessa forma, durante patrulhamento os policiais receberam do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) a informação de que um rapaz magro, moreno de estatura mediana, usando roupas escuras estaria ferido em um determinado local. Assim a PM se deslocou até o endereço.
Conforme relato da vítima, após a acusação de furto, o vizinho armado com dois revólveres, fez um disparo e ameaçou matar o jovem. Por fim, devido o ferimento na mão, os policiais solicitaram o Samu. No entanto o atendimento não pode ir até o local. Assim a PM orientou o adolescente procurar uma unidade de saúde.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da polícia, o jovem iria tentar o UPA da Primavera. Contudo não há informação se ele realmente procurou o atendimento.
Leia outras notícias no Portal RSN.