22/08/2023



Guarapuava Região Segurança

Vizinhos atacam moradores e desobedecem policiais em Guarapuava

Cerca de 10 pessoas estavam brigando e ainda se voltaram contra a PM. Em Pinhão um jovem feriu um adolescente e um homem com um facão

Marido matou a esposa com tiro (Foto: Reprodução/Pixabay)

Conforme a PM, cerca de 10 pessoas estavam brigando e ainda se voltaram contra a equipe policial. Em Pinhão, jovem agride dois homens com facão (Foto: Reprodução/Pixabay)

Durante a madrugada deste domingo (14), moradores atacaram duas vizinhas e policiais em Guarapuava. De acordo com as vítimas de 16 e 32 anos, os suspeitos estavam fazendo uma festa próximo ao endereço delas no bairro Jardim das Américas.

Por conta do barulho, os organizadores da festa e as mulheres entraram em uma briga. Conforme as informações, a algazarra era tão grande que os moradores da Região acenderam as luzes das casas.

Segundo as denunciantes, inicialmente as pessoas que estavam dando a festa começaram a xingá-las. Até que, cerca de seis a oito pessoas bateram nelas sem motivo. As vítimas ficaram com hematomas no rosto e cortes.

POLÍCIA NO LOCAL

Ao chegarem no local, os policiais identificaram a casa com som alto e algazarra. Dessa forma a equipe chamou os responsáveis pelas agressões. Conforme a PM, cerca de 10 pessoas saíram da residência. Porém o grupo começou a gritar contra a equipe, fazendo xingamentos.

A PM tentou fazer abordagens para conter as agressões verbais e controlar a situação. Entretanto, um homem de 28 anos saiu da casa e passou a falar usando voz alta com a polícia. Já a esposa dele de 31 anos e uma outra mulher de 35 passaram a empurrar os policiais para fora do portão da casa.

Conforme as vítimas, eles eram os vizinhos responsáveis pelas agressões anteriores. Por conta da confusão, a PM teve que conter o grupo. Além dos três envolvidos, outros homens de 25 anos e 27 anos ficaram o tempo todo em pé gritando que não iriam obedecer a abordagem.

Por fim, os policiais controlaram a situação, porém, mesmo na presença de outras equipes no local, o grupo continuou desacatando a PM, bem como as vizinhas. Dessa forma todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia para as devidas providências.

PINHÃO

Já em Pinhão, um adolescente de 17 anos e um homem de 31 ficaram feridos após um jovem de 18 anos acertar eles com um facão dentro de um bar no Centro de Pinhão nesse sábado (13). De acordo com as informações, o homem de 31 anos se envolveu em uma briga com o jovem de 18. Já a vítima de 17 anos estava com alguns amigos no local e tentou separar a briga quando acabou ferido.

De acordo com o adolescente, quem o acertou com o facão foi o jovem de 18 anos. Por conta de um ferimento profundo na mão esquerda, a vítima pediu ajuda para outro amigo. Assim ele conseguiu chegar ao hospital, por isso não sabia informar o que tinha ocorrido após a saída do local.

Porém populares também socorreram o homem de 31 anos e o levaram ao hospital. Ele teve um ferimento no crânio devido ao corte causado pelo facão, além de uma fratura exposta no antebraço esquerdo. Como ele estava sedado, os policiais não puderam coletar mais informações.

Por fim, a equipe fez patrulhamentos a fim de localizar o autor, porém não teve êxito.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo