O guarapuavano Welder Knaf garantiu a segunda vitória do Brasil no primeiro dia das Paraolimpiadas em Londres. Antes, Ronaldo de Souza venceu na Classe 2. Welder é o único da Classe 3 em atividade que conquistou até hoje uma medalha em uma edição dessa competição, a prata em Pequim ao lado do saudoso Luiz Algacir, superou o austríaco Manfred Dollmann, por 3 a 0, com parciais de 13-11, 11-3, 11-5, segundo a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.
"Já nos enfrentamos algumas vezes e ninguém leva vantagem. Já perdii em outras oportunidades, mas também já consegui vencê-lo. É jogo duro sempre, não há favorito. Felizmente tudo deu certo hoje" explicou Welder.
"Agora vou entrar para disputar a próxima partida com a confiança em alta, embora saiba que terei um adversário mais difícil ainda pela frente. Mas com humildade e muita determinação tenho certeza de que posso conseguir vencê-lo também", aposta
Para garantir presença nas quartas de final, Welder terá de superar o atual campeão europeu, ex-campeão Paralímico e Mundial, Zlatko Kesler, nessa sexta-feira, às 18h40 (14h40) pelo horário de Brasília.
"É uma missão complicada, mas ninguém vence jogo de véspera. Vou dar o meu melhor e tentar surpreender. Garra e determinação não vão faltar", garante.