22/08/2023
Agronegócio Guarapuava

WinterShow traz novidades na edição deste ano, em Entre Rios

imagem-116988

Da Redação, com Harald Essert

Guarapuava  – A Agrária anunciou a data da edição deste ano do WinterShow. Será de 18 a 20 de outubro. Considerado o maior evento técnico científico do Brasil voltado a cereais de inverno, o evento vem com inovação, já que as informações não se restringirão apenas ao trigo, cevada, aveia e outros cereais da época. Este ano, haverá também aulas e demonstrações voltadas a outras culturas de inverno, que começam a ganhar maior importância na região e no âmbito da Agrária, como canola e hortaliças.

Como de costume, o evento é gratuito e aberto ao público em geral, orientado a produtores rurais, agrônomos, pesquisadores, estudantes e outros empresários e profissionais ligados ao agronegócio.

Ao longo dos três dias de evento, a programação se estende das 8h às 18h30, entre ciclos de palestras simultâneas – promovidas por pesquisadores da FAPA e de instituições parceiras –, visitas aos expositores, aulas de palestrantes convidados e dinâmicas de máquinas.

Em um estande voltado exclusivamente à hortifruticultura, o engenheiro agrônomo da assistência técnica da Agrária Rafael Mendes dará orientações sobre o cultivo de hortaliças de inverno. Essa palestra atende ao crescimento da área de HF cultivada na região de atuação da Cooperativa.

CANOLA DAY

O último dia de WinterShow, 20 de outubro, das 13h às 18h30, haverá o seminário especial “Canola Day”, que tratará exclusivamente dessa oleaginosa. Por se tratar de uma cultura que tem potencial de cultivo na região, e que possui boa procura no mercado, a canola é vista como uma alternativa interessante de cultivo de inverno.

O Canola Day, organizado pelo pesquisador da FAPA Juliano Luiz de Almeida, mostrará as opções de sementes – incluindo novas cultivares – e de defensivos voltados a essa cultura. Haverá campos demonstrativos e aulas sobre épocas de plantio, de aplicação e dos híbridos utilizados. Será realizada ainda uma dinâmica de máquinas relacionada ao plantio de canola.

 

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.