22/08/2023

Wizard investe em projetos culturais de Guarapuava

imagem-83052

Da redação

Uma escola tem que estar inserida, movimentando a cidade. Consciente dessa missão, a Wizard Guarapuava, além da responsabilidade social, se volta a apoiar também  projetos culturais, incentivando e patrocinando iniciativas de guarapuavanos.

De acordo com  a responsável pelo marketing da escola, Edineia Pacheco,  o projeto “Tardes Musicais”, o livro que mostra fotos da  “Catedral” e a “Companhia de Teatro Novakoski” são exemplos .

Idealizado pelo jornalista Mauro Biazi, o Tardes Musicais incentiva as pessoas a apreciarem um final de tarde de domingo no Parque do Lago ao som de  boa música. O público é diversificado e na sua maioria é composto por famílias e universitários. Os músicos se apresentam de forma voluntária e o repertório é composto de boas músicas e vários estilos. “Há um ano o por do sol no lago em Guarapuava não é o mesmo, está muito mais encantador e atrativo”, observa Edineia.

A marca da Wizard também está no livro “Catedral”, outra iniciativa de  Mauro Biazi, que há muitos anos sonhava em registrar as imagens que ali periodicamente contemplava. “O sonho tornou-se realidade e hoje  as imagens podem ser vistas por todos os que comungam da mesma fé ou não, por tratar-se de uma verdadeira obra de arte de fácil acesso a todos aqueles que se encantam com o que é belo”.  O resultado foi um livro rico em detalhes de arte e história que mostra as belezas que compõe a Igreja mais antiga de Guarapuava.

A Wizard também está presente ao lado da Companhia de Teatro Novakoski, mais que um grupo de pessoas que se juntaram para desenvolver seus dons através da arte de interpretação. “São projetos inovadores, com ações voltadas à sociedade  e a Escola Wizard reconhece esses valores”.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo