A deputada federal Christiane Yared (PR-PR) anunciou, via redes sociais, que votará contra a Reforma da Previdência que tramita na Câmara dos Deputados. O projeto deve ser colocado em pauta para votação em plenário ainda no mês de fevereiro e o Governo Federal precisa do voto de 314 deputados para aprovar a matéria.
“Uma reforma tão importante para o país precisa ser debatida com os trabalhadores e com o Congresso Nacional. Se não fosse a pressão da sociedade e dos segmentos organizados, uma reforma cruel já estaria em curso. O texto original penalizava duramente os servidores públicos, idoso e tornava quase impossível ao brasileiro se aposentar por tempo de serviço”, ressalta Yared.
A parlamentar destaca ainda a exclusão de setores privilegiados da sociedade e a perpetuação de injustiças sociais historicamente denunciadas no Brasil. “Não é legítimo que alguns poucos usufruam de regras mais brandas. Outro ponto que destaco é a necessidade tratar com iguais condições os trabalhadores urbanos e rurais, garantindo que ambos possam se aposentar. O Brasil precisa debater a questão da Previdência com seriedade”, comentou Christiane Yare