quinta-feira, 29 de mai. de 2025
Cotidiano Em Alta Região

Yazaki inicia operações em Prudentópolis e projeta 250 empregos diretos

Com 120 trabalhadores locais já em operação, Yazaki vai produzir chicotes elétricos para a nova geração da Ford Ranger

Yazaki

A multinacional japonesa está presente em mais de 45 países (Foto: Divulgação)

A Yazaki começou oficialmente as atividades em Prudentópolis nesta segunda (5), com 120 trabalhadores locais já em operação. A empresa, que integra a cadeia automotiva de grandes montadoras, prevê que até as próximas semanas cerca de 250 funcionários estejam totalmente integrados à unidade.

A fábrica vai produzir chicotes elétricos para a nova geração da Ford Ranger. De acordo com a Prefeitura de Prudentópolis, a operação torna o município um ponto estratégico na indústria automotiva na Região.

Para viabilizar a instalação da Yazaki, o poder público municipal atuou diretamente nas adequações estruturais do prédio, com fornecimento de maquinário, mão de obra e apoio técnico. Os empregados que agora atuam na nova planta passaram por um período de capacitação na cidade de Irati ao longo de 2024.

A multinacional japonesa está presente em mais de 45 países, onde produz sistemas elétricos e eletrônicos para veículos. No Brasil, atua desde 1997 e fornece para montadoras como Ford, Fiat, Toyota, Volkswagen e Renault.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Thiago de Oliveira

Jornalista

Jornalista formado pela Universidade Estadual do Centro-Oeste. @tdolvr

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.