22/08/2023



Educação Região

Zeca Dirceu defende implementação de restaurante no IFPR em Pitanga

Além de Pitanga, o deputado também defende restaurantes nos IFPRs de outros 15 municípios, e a retomada da obra no campus de Pitanga

Junto à Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), o deputado federal Zeca Dirceu defendeu a implementação de restaurantes nos Institutos Federais do Paraná (IFPR). Além de Pitanga, o deputado também defende restaurantes nos IFPRs de Campo Largo, Cascavel, Colombo, Foz do Iguaçu. Ivaiporã, Jacarezinho, Pinhais, Assis Chateaubriand e União da Vitória, Maringá, Araucária, Cianorte, Cambé, Toledo e Colombo.

De acordo com as informações, o deputado destacou a importância da retomada das obras do campus de Pitanga, com o Ministério da Educação. No último ano, Zeca Dirceu fez um encontro dos reitores e diretores dos IFPRs onde os representantes de 13 campi levaram as demandas ao Secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Getúlio Marques Ferreira.

Além disso, em abril, o diretor do campus de Pitanga, Daniel Rotella Cocco, explicou que, com a paralisação da obra, diversos espaços foram improvisados para acomodar os alunos em aulas. “Espaços do nosso campus que, hoje, nós utilizamos como sala de aula, nós podemos, novamente, pensar e utilizar de outras formas. Como, por exemplo, no espaço onde, hoje, a gente tem aula, vai entrar o nosso Laboratório Maker, vai entrar a nossa sala de robótica. Vamos criar essas possibilidades”.

Conforme a defesa, no bloco didático, cuja obra está sendo finalizada, haverá o Laboratório de Pedagogia, um curso muito procurado pela população. Além da abertura de uma cantina para atender a comunidade acadêmica. Zeca Dirceu explicou que a retomada das obras reafirma seus compromissos e os do governo Lula com a educação.

Leia outras notícias no Portal RSN. 

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo