22/08/2023



Brasil Política

Zeca Dirceu é eleito o melhor deputado federal do Paraná

Zeca Dirceu também está no ranking dos 25 melhores deputados do Brasil, pela constatação do Prêmio Congresso em Foco

zeca

Zeca Dirceu (Foto: Ascom/gabinete parlamentar)

*Reportagem com vídeo

O deputado Zeca Dirceu (PT) foi o deputado federal mais votado do Paraná pelo voto popular do Prêmio Congresso em Foco. Além desse reconhecimento estadual, Zeca também se destacou como o terceiro melhor deputado da Região Sul. Além de estar entre os 25 melhores deputados de todo o Brasil. Uma cerimônia na noite desta quinta (21) em Brasília, divulgou o resultado do prêmio.

O Prêmio Congresso em Foco é uma iniciativa que reconhece o trabalho dos parlamentares com base no voto popular. Um dos critérios notáveis para a premiação é a exclusão de candidatos que respondem a processos e promovem discursos de ódio. Zeca Dirceu, líder do PT na Câmara dos Deputados, explicou que ao longo da trajetória política sempre se comprometeu com a defesa dos interesses do Paraná e do Brasil.

Estou no meu quarto mandato como deputado federal. Fui prefeito de Cruzeiro do Oeste por duas vezes e em toda minha história de trabalho lutei pelo bem dos trabalhadores e trabalhadoras.

Pelo trabalho do deputado o Paraná vai receber R$ 1,83 bilhão das perdas Fundo de Participação dos Estados, Fundo de Participação dos Municípios e Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços. Trata-se da antecipação e compensação da queda e perdas desses tributos. Zeca Dirceu relatou o Projeto de Lei. Deste montante, haverá o repasse de R$ 1,46 bilhão já em 2023. Veja o vídeo abaixo.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo