O deputado federal Zeca Dirceu (PT) passa a integrar a equipe de transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. O anúncio partiu do vice-presidente também eleito, Geraldo Alckmin (PSB). Zeca vai compor o Grupo de Trabalho de Turismo. Conforme o parlamentar, ele participa do Núcleo de Acompanhamento de Políticas Públicas (NAPP) de Turismo da Fundação Perseu Abramo.
A instituição formulou o programa de governo do presidente Lula. “Também coordenei os trabalhos no turismo no início deste ano no Seminário ‘Resistência, travessia e futuro’. A atividade envolveu a bancada da Câmara dos Deputados e do Senado, da Fundação Perseu Abramo e a direção nacional do PT”.
De acordo com o ex-ministro Luiz Barreto, coordenador do grupo de turismo, a inclusão do deputado no grupo de transição é muito importante porque ele entende da área. “Zeca Dirceu é de um estado que tem Foz do Iguaçu, um dos destinos mais importantes do país”.
Os grupos devem entregar até 30 de novembro, um diagnóstico preliminar, com alertas dos órgãos de controle. Faz parte também uma análise da estrutura de cada área e uma lista com sugestões de atos normativos que devem ser revogados a partir de janeiro de 2023.
Por fim, até o dia 11 de dezembro, os grupos devem apresentar um relatório final. Vai conter análise dos programas implementados pela atual gestão, assim como dos programas das gestões do PT que foram interrompidos.
Leia outras notícias no Portal RSN.