A partir de 1º de outubro a Zero Resíduos, empresa pertencente ao Grupo Philus, iniciará as atividades da nova filial. Desta vez na cidade de Guarapuava. Isso porque a empresa já conta com unidades nas cidades de Ponta Grossa (com a maior unidade privada de transbordo de resíduos do estado), Ortigueira e Teixeira Soares. Conforme informações, essa nova filial faz parte do plano de expansão da empresa.
Além da nova base operacional, com toda a estrutura de veículos e equipamentos para coleta de resíduos sólidos e líquidos, a Zero Resíduos fará também a operação integral do empreendimento Eficiência Ambiental. Trata-se de um Centro de Tratamento de Resíduos recém inaugurado e especializado no tratamento e destinação final de resíduos perigosos e não perigosos.
O empreendimento, que foi licenciado pelo IAT (Instituto Água e Terra), recebeu há poucos meses a licença de operação. Assim, passa agora a oferecer para empresas e municípios da Região, uma opção moderna e segura para destinação de resíduos. O local dispõe de aterro sanitário, aterro industrial, estação de tratamento de efluentes e unidade de segregação e valorização de recicláveis.
Desta forma, o Empreendimento possui dois tipos de aterro: o Aterro Sanitário de Resíduos Não Perigosos, que receberá na maioria, resíduos sólidos urbanos (RSU), e o Aterro Industrial de Resíduos Perigosos, preparado para recebimento de resíduos industriais, equipado com cobertura móvel e várias camadas de impermeabilização.
Além disso, são oferecidos os serviços de Encapsulamento, Solidificação e Estabilização Química, que visam preparar tipos específicos de resíduos, para que sejam dispostos no aterro.
ZERO RESÍDUOS
A Zero Resíduos coordenará toda a administração e operação do CTR Eficiência Ambiental. A empresa de engenharia é certificada pelas normas ISO 9001:2015. Além disso, possui uma vasta experiência na operação de serviços de coleta, transbordo e tratamento de resíduos.
Por fim, se destaca no segmento, com mais de 2.000.000 de toneladas de resíduos operadas e tornando-se referência em qualidade no setor. Para saber mais, acesse: https://eficienciaambiental.eco.br/
Leia outras notícias no Portal RSN.