22/08/2023

Antunes lança música para acalmar os corações durante a quarentena

O guarapuavano acredita que a música é uma aliada na luta contra o medo e a solidão. Assim, escreveu a letra para aqueles que estão se sentindo ansiosos

Antunes

Para acalentar os corações apreensivos em meio ao caos, o guarapuavano Antunes, de 20 anos, compôs a música Novo Sol durante a quarentena. A letra é uma mensagem positiva para aqueles que sofrem com transtorno de ansiedade, e, se sentem presos em sentimentos como angústia e medo.

Sendo assim, as estrofes trazem frases de amparo e motivação, e o cantor anuncia que não há barreiras para quem quer voar.

Esse é o nome artístico escolhido por Guilherme Antonio Costa. O cantor, compositor e produtor musical é natural de Guarapuava. Atualmente, o jovem trabalha na gravação do primeiro EP, um formato adorado por muitos amantes de música.

Sempre fui apaixonado por música e admirei grandes artistas. O lançamento do meu EP está previsto para agosto, estou ansioso.

O primeiro trabalho

Como é uma pessoa eclética, o músico deve deixar refletir muito daquilo que ouve e gosta no EP em que está trabalhando. Dessa maneira, as faixas fazem uma passagem do pop até chegar no hip hop, interligando ritmos que ama.

Esse trabalho é mais voltado para questões como as minorias, que são os grupos marginalizados na sociedade devido a questões sociais, culturais, físicas, entre outros aspectos. Nos próximos projetos, o jovem quer apresentar outros temas.

Antunes trabalha nas gravações do primeiro EP e as gravações são feitas em casa. Por isso, o trabalho deve ser lançado em agosto (Foto: Divulgação/Antunes)

Tudo feito em casa

Ainda na infância ao ganhar o primeiro computador, Antunes foi em busca da música. Um dos maiores sonhos era aprender como fazer um beat. Com isso, começou a pesquisar como criar a própria batida, passou a estudar mais e mais, aprimorando os conhecimentos. Desse modo, após anos de dedicação, se tornou cantor, compositor e produtor de tudo que leva seu nome.

O jovem é o responsável por todo o processo das produções musicais (Foto: Divulgação/Antunes)

A composição da música Novo Sol foi feita durante a madrugada de uma noite de quarentena. Antunes se sentiu abalado após duas semanas de isolamento. Sofrendo com ansiedade, utilizou a dor como inspiração.

De acordo com ele, as dúvidas sobre o futuro o fizeram escrever. “Muitas pessoas que pararam as atividades estão passando por momentos de dificuldade e sofrendo. Eu fiz a letra quando estava em uma crise, pensar no futuro e no amanhã desperta a ansiedade”.

Todo o processo musical foi feito em casa, no computador. A melodia ganhou vida, a letra foi escrita e a voz gravada. Depois de tudo pronto, foi só juntar cada parte e lançar o som. Sendo assim, a ideia chegou na hora certa!

“Quando ficou pronto eu compartilhei com vários grupos de artistas. Da mesma forma que ela acalmou o meu coração, quero que ajude outras pessoas”. Para ficar por dentro das novidades se inscreva no canal do Youtube.

Você também pode seguir o artista nas redes sociais Facebook e Instagram.

 

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Sabrina Ferrari

Jornalista

Graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) em 2018. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras da Unicentro. Possui experiência na área de reportagem, com ênfase em textos mais voltados para cultura, moda, turismo e comportamento.

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.