Antunes lança música para acalmar os corações durante a quarentena

O guarapuavano acredita que a música é uma aliada na luta contra o medo e a solidão. Assim, escreveu a letra para aqueles que estão se sentindo ansiosos

Para acalentar os corações apreensivos em meio ao caos, o guarapuavano Antunes, de 20 anos, compôs a música Novo Sol durante a quarentena. A letra é uma mensagem positiva para aqueles que sofrem com transtorno de ansiedade, e, se sentem presos em sentimentos como angústia e medo.

Sendo assim, as estrofes trazem frases de amparo e motivação, e o cantor anuncia que não há barreiras para quem quer voar.

Esse é o nome artístico escolhido por Guilherme Antonio Costa. O cantor, compositor e produtor musical é natural de Guarapuava. Atualmente, o jovem trabalha na gravação do primeiro EP, um formato adorado por muitos amantes de música.

Sempre fui apaixonado por música e admirei grandes artistas. O lançamento do meu EP está previsto para agosto, estou ansioso.

O primeiro trabalho

Como é uma pessoa eclética, o músico deve deixar refletir muito daquilo que ouve e gosta no EP em que está trabalhando. Dessa maneira, as faixas fazem uma passagem do pop até chegar no hip hop, interligando ritmos que ama.

Esse trabalho é mais voltado para questões como as minorias, que são os grupos marginalizados na sociedade devido a questões sociais, culturais, físicas, entre outros aspectos. Nos próximos projetos, o jovem quer apresentar outros temas.

Antunes trabalha nas gravações do primeiro EP e as gravações são feitas em casa. Por isso, o trabalho deve ser lançado em agosto (Foto: Divulgação/Antunes)

Tudo feito em casa

Ainda na infância ao ganhar o primeiro computador, Antunes foi em busca da música. Um dos maiores sonhos era aprender como fazer um beat. Com isso, começou a pesquisar como criar a própria batida, passou a estudar mais e mais, aprimorando os conhecimentos. Desse modo, após anos de dedicação, se tornou cantor, compositor e produtor de tudo que leva seu nome.

O jovem é o responsável por todo o processo das produções musicais (Foto: Divulgação/Antunes)

A composição da música Novo Sol foi feita durante a madrugada de uma noite de quarentena. Antunes se sentiu abalado após duas semanas de isolamento. Sofrendo com ansiedade, utilizou a dor como inspiração.

De acordo com ele, as dúvidas sobre o futuro o fizeram escrever. “Muitas pessoas que pararam as atividades estão passando por momentos de dificuldade e sofrendo. Eu fiz a letra quando estava em uma crise, pensar no futuro e no amanhã desperta a ansiedade”.

Todo o processo musical foi feito em casa, no computador. A melodia ganhou vida, a letra foi escrita e a voz gravada. Depois de tudo pronto, foi só juntar cada parte e lançar o som. Sendo assim, a ideia chegou na hora certa!

“Quando ficou pronto eu compartilhei com vários grupos de artistas. Da mesma forma que ela acalmou o meu coração, quero que ajude outras pessoas”. Para ficar por dentro das novidades se inscreva no canal do Youtube.

Você também pode seguir o artista nas redes sociais Facebook e Instagram.

 

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

CULTURA

Ações virtuais vão marcar 18ª Semana de Museus no Paraná

SUCESSO

Katriane Mila segue arrasando no "Voz da Quarentena" no Instagram

MARAVILHA

Biblioteca Pública lança fanzine digital para o público infantil

Comentários