22/08/2023

Já imaginou ficar no apartamento da Monica de Friends? Então, se prepara para viajar

Você pode reunir os amigos e passar uma noite fazendo parte da sitcom americana criada por David Crane e Marta Kauffman

apartamento-friends-airbnb-1

Ap de Friends (Imagem: Divulgação)

Seis amigos na casa dos 20 anos que dividem os perrengues e as alegrias rotineiras da vida adulta nos anos 1990. Poderia ser um enredo datado, mas mesmo após 27 da estreia, e 17 do encerramento, Friends segue sendo uma das séries mais icônicas de todos os tempos.

Prova disso são os fãs da sitcom, que seguem se renovando ano após ano. Foi por essa perspectiva – de uma fã de carteirinha – que Giovanna Previdi recriou o apartamento da personagem Monica em Porto Alegre. O espaço, que ambienta a maior parte das cenas da série, agora está disponível para aluguel no bairro Petrópolis, na Capital e o quadro da REDE+ mochilando te convida para conhecer.

Giovanna conta que a ideia surgiu a partir da experiência da família com locação de imóveis. Eles administram o Refúgio La Ventana, que fica em uma propriedade rural em São Francisco de Paula. A iniciativa de recriar o apartamento de Friends aconteceria, inicialmente, no Litoral.

Meus pais tinham um terreno na praia que estavam pensando em construir. Lugar na praia tem um monte, mas se fosse um lugar temático talvez se destacasse. Logo disse que não poderia ser qualquer temática: seria o apartamento da Monica, do Friends. Nem meu pai nem minha mãe tinham visto a série, mas toparam. É um fenômeno global, a maior série de todos os tempos, não é moda, e é um apartamento aconchegante, não é difícil de realizar, porque são móveis normais.

No entanto, no caminho da construção do novo negócio, Giovanna enfrentou a perda do pai e o projeto ficou na gaveta. Até que o espaço ideal para o negócio apareceu.

(Imagem: Divulgação)

O projeto foi feito por todas as mãos da família. O irmão da Giovanna, que é engenheiro, assinou o projeto. O piso, as portas e os móveis foram pintados e instalados pela mãe da empreendedora. Alexandre, o namorado, ficou responsável pelas instalações elétricas. E ela, a fã, pelos detalhes.

(Imagem: Divulgação)

E, aí, já imaginou sair viajando e dormir no ap da Monica?

Leia outras notícias no Portal RSN.

Sabrina Ferrari

Jornalista

Graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) em 2018. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras da Unicentro. Possui experiência na área de reportagem, com ênfase em textos mais voltados para cultura, moda, turismo e comportamento.

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.