O sonho que começou desde pequeno

Apaixonado por música, o guarapuavano Robertinho Küster está no The Voice Brasil, maior competição de cantores do país

Tudo começou quando Roberto Küster teve o seu nome indicado pela RPC como candidato à seleção do programa The Voice. O material foi preparado e encaminhado à emissora. Restava, então, apenas esperar. Numa tarde de quarta feira, em pleno jogo do Batel, tradicional time de futebol da cidade, junto com o pai Roberto, ele recebe uma mensagem de e-mail. Robertinho estava prestes a participar do programa que escolherá a próxima voz que será lançada no cenário musical brasileiro.

Entenda: Guarapuavano Robertinho Küster está no The Voice Brasil

Robertinho e o pai, Roberto (Foto: Caio Budel/RSN)

“Fiquei muito emocionado e iniciei os preparativos para participar de uma nova seletiva, desta vez em Porto Alegre”. No dia 14 de junho, Robertinho era selecionado por cinco jurados e estava apto a passar por mais uma fase do programa.

“Depois disso aguardamos um novo contato para outro processo seletivo, desta vez no Rio de Janeiro”. Eram as audições às cegas para o programa da Globo.

Apesar do nervosismo – e do que ele considerou a “escolha errada da música” – Shape of You, de Ed Sheeran – , no último instante, quando o guarapuavano já estava concluindo  a sua apresentação, o jurado Carlinhos Brown virou a cadeira.

“ Fiquei sem ação. Foi muita emoção”, disse Robertinho ao Portal RSN. Na plateia, a mãe Andrea, e nos bastidores, o pai Roberto, não contiveram a emoção.

Agora o guarapuavano começa a encarar outros desafios: as batalhas, inicialmente, dentro do próprio time e depois a competição se acirra ainda mais ao enfrentar outras equipes. “Na próxima apresentação vou mostrar a música que foi escolhida pelo técnico”.

Para ele, estar no The Voice já é uma vitória.

Vou me esforçar para ir o mais longe possível, mas só a visibilidade que estou tendo e o fato de conviver com produtores, cantores renomados, já me abrirão portas.

Sem largar o filho em qualquer fase da carreira artística, Roberto, o pai, disse que estará indo até onde lhe for permitido entrar. “Eu e a Andrea sempre apoiamos o nosso filho, curtimos, aprendemos e essa fase está sendo fantástica, pois estamos conhecendo pessoas do meio artístico”. Roberto disse que o sonho do filho sempre foi o de gravar. “Desde pequeno ele quis gravar um álbum  em inglês e se preparou para isso. Se esse é o sonho dele estamos juntos”.

Com a participação no The Voice, Robertinho acompanha, mesmo de longe, a mixagem do trabalho que está sendo realizado nos Estados Unidos. A conclusão do CD está prevista para daqui três a quatro meses, vindo a fase de divulgação.

Relacionadas

MÚSICA

Bruna Thimoteo lança o single 'A benção da travessia'

IMAGEM

Matysiak concorre ao 'Oscar da Fotografia' com foto polêmica

DANÇA

Bailarinos de Guarapuava participam de festival on-line

Comentários