O projeto ‘Leituras da Resistência – Girassol Literário’, criado com o objetivo de ampliar o hábito da leitura e de acolher e abrigar mais pessoas na construção da resistência cotidiana está com programação especial neste mês dedicado à Mulher.
De acordo com a coordenação do projeto, serão intensificados debates e diálogos com o tema “Mulheres na Leitura e na Política”. Assim, a programação terá conversas com as vereadoras da Câmara Municipal de Vereadores de Guarapuava. “Nossa cidade ganha muito com elas. É a primeira vez na história que temos quatro vereadoras mulheres, com trajetórias que refletem educação e resistência de gênero”.
Por isso, o projeto ‘Leituras da Resistência – Girassol Literário’ prepara uma série de lives todas as sextas do mês de março. Nesse dia 5, o bate-papo teve a presença da vereadora e professora Terezinha dos Santos Daiprai.
Contudo, as próximas convidadas serão as também vereadoras Cris Wainer (12/03), Beatriz Neves (19/03) e Bruna Spitzner (26/03). A live começa às 20h, na página Leituras da Resistência, no Instagram.
Por fim, coordenam o projeto, Ariane Paz – graduanda em Letras da Unicentro, Denis Henrique Fiuza – doutorando em História pela UFSC e Tania Paz – graduada em Serviço Social.
Leia outras notícias no Portal RSN.