22/08/2023

Turismo pelo Equador: confira as dicas do mochileiro Marcos Vaz

Muitos turistas ficam receosos em viajar para o Equador. Mas saiba que você pode estar deixando de conhecer um dos países mais incríveis do continente

29468254_1794393460600391_2888369823002132480_n

Marcos no Equador (Foto: Arquivo pessoal)

Quem escolhe fazer turismo no Equador se surpreende com a quantidade de atrações, cidades históricas, belezas naturais e praias paradisíacas. Embora não esteja na rota dos principais destinos turísticos dos brasileiros, o nosso vizinho reserva experiências inesquecíveis aos visitantes. Sendo assim, o mochileiro Marcos Vaz separou algumas informações importantes para quem busca o destino.

Muitos turistas ficam receosos em viajar para o Equador. Mas saiba que você pode estar deixando de conhecer um dos países mais incríveis do continente sul-americano. O local tem vulcões ativos, enormes lagoas de águas transparentes, além das montanhas da Cordilheira dos Andes e a Amazônica equatoriana, que possui uma rica biodiversidade e animais selvagens. O país possui ainda cidades coloniais com suntuosas igrejas, construções históricas e museus.

Fiquei sete dias na capital Quito onde subi o Vulcão Cotopáxi e conheci a laguna Quilotoa. A capital é muito bonita, com seu belíssimo centro histórico e preços módicos.

Logo depois de Quito, Marcos foi para a cidade de Montañita que muitos conhecem como a Ibiza da América do Sul. Foram 20 dias de muita festa, surf e sol. “De Montañita fui pra Cueca. Essa é uma cidade histórica e muito charmosa e também famosa por produzir chapéus Panamá de alta qualidade”.

(Foto: Arquivo pessoal)

É possível viajar para o Equador durante todo o ano, mas tudo dependerá do estilo de viagem que pretende ter. De um modo geral, a melhor época para aproveitar as cidades equatorianas é durante a estação seca, que ocorre entre os meses de junho e setembro (alta temporada).

Mas se viajar para a Região Amazônica, onde chove praticamente o ano inteiro, a temporada mais indicada é entre novembro e março. Neste período a incidência de chuva é menor, o que facilita os passeios e a observação da fauna e flora. “E pra fechar a viagem fui para Baños, a cidade da aventura do país. Conheci o balanço mais famoso do mundo e curti as belíssimas cachoeiras”.

Por fim, para fazer turismo pelo Equador é preciso apresentar o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia, com o registro da imunização contra a febre amarela.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Sabrina Ferrari

Jornalista

Graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) em 2018. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras da Unicentro. Possui experiência na área de reportagem, com ênfase em textos mais voltados para cultura, moda, turismo e comportamento.

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.