Da Redação com Assessoria
Irati - O Concurso Irati em Imagens já tem vencedores nas duas categorias: IIIº Concurso Irati em Imagens – Vídeo – 2016 - João Wasilewski e IV Concurso Irati em Imagens – Fotografia – 2016 - Pe. Tadeu Dziedzic. Ambos são promovidos e realizados pela Prefeitura de Irati, através da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Legado Étnico, e também pela Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro-Sul do Paraná (Alacs).
Os trabalhos em vídeo concorreram na categoria “Irati, Nossa Cidade”. As fotográficas foram avaliadas em quatro categorias: fotos atuais, fotos temáticas (arquitetura de madeira), fotos especiais (utilizando recursos técnicos diferenciados) e fotos históricas. Todas da cidade de Irati.
Os materiais enviados para os concursos estarão em exposição, a partir da segunda feira (08), no Espaço Cultural da Prefeitura de Irati e ficarão a mostra até o fim de agosto.
Confira os vencedores da edição deste ano:
ATUAIS
1º lugar - Rafael Dieter - "Amanhecer de Outono"
2º lugar - Samara Borges - "Sombra ao Entardecer"
3º lugar - Flávio Bienasrki - "Contando Histórias"
ESPECIAIS
1º lugar – Daniel Tavares - "Irati em preto e branco”
2º lugar - Eliton Sloma - "Cachoeira dos Antônios"
3º lugar - Cesar Delong - "Reflexos"
TEMÁTICAS
1º lugar - Ana Maria Zarpelon - "Recordando o passado"
2º lugar - Luis Fernando Borges - "Arquitetura é vida congelada"
3º lugar - Débora Perek - "Entre a natureza e a arquitetura"
ANTIGAS
1º lugar - Paula Benato - "Praça da Matriz"
2º lugar - Ana Maria Kurek Zarpelon - "Antiga usina em Pinho de Baixo"
3º lugar - Maria Cristina W. Almeida - "Interior da Padaria Irati"
VÍDEOS
1º lugar - Pedro H.W. Almeida - "Irati 109 Anos"
2º lugar - Felipe Rosa - "Meu Presente é Irati"
3º lugar - Allisson Lucas Zarpelon - "Irati Como Você Nunca Viu"