22/08/2023



Educação

Vestibular de Verão da UEM já tem data de inscrição

O Vestibular de Verão 2015 da Universidade Estadual de Maringá (UEM) já tem data de inscrição definida. Os interessados poderão efetuar a inscrição no site www.vestibular.uem.br no período de 29 de outubro a 22 de novembro. Serão 1.514 vagas, das quais, 286 destinadas a candidatos cotistas. 

As provas serão realizadas de 14 a 16 de fevereiro do próximo ano. Para os que vão disputar as vagas do curso de Música devem passar por provas de habilidades específicas de 9 a 11 de dezembro. No dia 9, serão cobrados conhecimentos gerais de Música e percepção musical; nos dias 10 e 11, haverá prova prática de instrumento/canto. Durante o período dessas provas, esses candidatos podem preencher uma ficha no site solicitando uma nova opção de curso, que só será validada caso o vestibulando não obtenha êxito nessa etapa.

As informações gerais do vestibular, incluindo o Manual do Candidato, serão divulgadas no site da UEM a partir da publicação de edital sobre o concurso no Diário Oficial do Estado do Paraná. A Comissão Central do Vestibular Unificado da UEM (CVU) informa que os dados devem ser disponibilizados antes do período de inscrição ao concurso.

PAS – Os alunos do ensino médio, interessados em participar do Processo de Avaliação Seriada (PAS), também devem se inscrever de 29 de outubro a 22 de novembro, mas no site www.pas.uem.br. Deles, são cobrados conhecimentos da série cursada neste ano. As provas serão realizadas em 17 de janeiro do próximo ano. Para os estudantes da 3ª série, são disponibilizadas 20% das vagas de cada curso de graduação da UEM, que somam 750 vagas.

O resultado do vestibular e do PAS será divulgado em 7 de março nos seus sites respectivos. Outras informações na CVU, fone 3011-4450. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo