Da Redação
O suplente de vereador Carlos Cézar Kolody (PT), o Polaco do Radiador, nega que tenha feito a denúncia contra o vereador Geraldo Pacheco Barbosa. Uma Comissão Processante foi instaurada na Câmara, supostamente, a pedido do suplente para investigar contrato assinado entre empresa da qual o vereador é sócio e o Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisgap).
A afirmação do Polaco do Radiador consta em nota oficial assinada pelo presidente do PT em Guarapuava, Gilberto Grzeszezeszyn e encaminhada à Rede Sul de Notícias no final da tarde desta quinta feira (01). De acordo com o documento, em depoimento ao PT, Polaco assinou o documento em meio a outros relacionados à filiação e desfiliação de partidos políticos, uma vez que vem sendo assediado para deixar o PT. “Nesta ocasião, o PRB e o PMDB estiveram em sua empresa”, diz a nota. Além disso, segundo a nota oficial, Polaco do Radiador não tem interesse na cadeira do vereador ocupada pelo médico Geraldo Barbosa, já que sua empresa está consolidada.
No documento, o PT diz também que já apurou a denúncia e que pela apresentação de documentos e exposição do vereador Geraldo não há qualquer contrato firmado, entre a pessoa física ou a empresa da qual é sócio, com o CISGAP. “Neste sentido, o extrato publicado no Diário Oficial do Município não tem qualquer valor, pois o contrato não existe de fato. Uma vez que não há contrato, também não houve qualquer forma de prestação de serviços e, por conseguinte, recebimento financeiro”.
A Comissão Provisória do PT considera que tal fato pode ter sido intencional, uma vez que o PT de Guarapuava possui candidaturafcompetitiva à eleição majoritária em 2016.